terça-feira, 6 de março de 2012

Para ti, macaquinho


Conheci-o através do irmão. Achei-o anti-social, discreto e "armado". Não largava o telemóvel por nada, e estava sempre com óculos escuros. Não se esforçou para me conhecer, eu fiz o trabalho todo. Certo dia, resolvi falar com ele no facebook, trocámos email-s e até foi simpático. Desde aquele dia criei uma certa empatia por ele. Passado alguns dias, falamos outra vez por mensagens enquanto ele estava a assistir a um jogo de futebol.
Passado alguns meses, deixámos de falar como conhecidos e passámos a falar como amigos. Descobri o que mais gostava, e o que mais odiava; os seus gostos musicais, o seu tipo de rapariga, e até captei algumas das suas manias.
Em Setembro, disse-lhe que gostava dele, e não recebi a resposta que queria. Não fiquei surpreendida, era uma coisa que já previa. Secretamente, continuei a tentar aproximar-me dele e fazer com que ele me visse com outros olhos, nunca fui uma desistente e não ia ser naquele momento que iria passar a ser. Continuei, continuei, persisti, mas ... nada.
"Okay" , pensei para mim, "vou tentar esquecê-lo, existem mais rapazes no mundo. Nunca fui rapariga de andar atrás de ninguém, a vida continua." .
Os meus sentimentos por ele foram aos poucos desaparecendo. Experimentei até parar de falar com ele por uns tempos, a ver se me ajudava, mas não resultou.
A nossa relação mudou muito. Cresceu. Começámos a falar todos os dias, já confiava nele, contava-lhe os meus segredos e o que me acontecia todos os dias, falava-lhe sobre as minhas amigas, sobre os meus gostos musicais. Ele já me conhecia,e já percebia a sua personalidade.
Eu já o conhecia, e já percebia a sua personalidade. Passei a conhecer a sua tórrida paixão pela Kim Kardashian, que dito por palavras dele "é a única rapariga que combina com ele a 100% " . Faz-me rir quando fala dela.
É dos poucos rapazes, amigos próximos meus, de quem gosto com todos os defeitos chapados na cara. O primeiro com quem não idealizo,com quem não faço planos para o futuro e a quem digo tudo o que me passa pela cabeça, porque sei que não me julga e,por isso, também não o critico. Ele protege-me, acalma-me, ouve-me e ajuda-me a parar. Eu puxo por ele, sacudo-o e ajudo-o a avançar.
Nunca houve mentiras, faltas, dúvidas nem mal-entendidos. Nunca perdemos a cabeça nem nos enganamos.
Gosto de o ver irritado, gosto quando sorri, quando me manda uma mensagens a dizer "oi tas bem?" , quando me liga, quando marcamos encontros, e quando nos "ofendemos" . Gosto quando mostra o seu lado mais ordinário, quando está de bom humor e quando me surpreende.
Não gosto quando fica algum tempo sem me dizer nada, quando está de mau humor e quando não se ri das minhas piadas secas. Não gosto quando se esquece de algo que combinamos, quando diz que não se pode encontrar comigo, e embora ele não faça ideia, odeio quando me fala das minhas amigas.
Um facto engraçado? Ele é o meu signo ascendente. Aquário e Leão são como o Yin e Yang.
Temos uma relação colorida, e gosto assim. Sem compromisso, sem relações, só diversão.
É um macaquinho, como o costumo chamar, mas gosto imenso dele.
CP♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário